top of page
  • Foto do escritorMelissa Sayuri

Praia de Nudismo no Rio

Eu tenho algumas fotos preferidas que gosto de compartilhar com meus os meus seguidores, uma delas é a que estou de frente para a Laguna Humantay no Peru, que é a foto do perfil das minhas redes sociais e acho que virou minha marca registrada. Outra que amo muito é esta foto, que tirei em fevereiro do ano passado, quando visitei pela primeira vez uma praia naturista – a praia de Abricó no Rio de Janeiro. No ano passado, resolvi fazer algumas viagens para relaxar a mente e sair da rotina de trabalho aqui de São Paulo e em fevereiro, passei 11 dias no RJ, cidade maravilhosa que amo e para quem me acompanha não é segredo: adoro praia, por isso meus destinos de preferência hoje são cidades do Nordeste.


Uma vez, hospedada no Rio, muito bem localizada em frente à orla de Copacabana, resolvi abrir a agenda para fazer alguns atendimentos, lá pude conciliar trabalho com lazer e em um dos encontros (a propósito, só tive encontros maravilhosos no Rio, os cariocas que escolhi atender foram muito especiais comigo), o cliente me sugeriu conhecer a praia de nudismo em Abricó, que embora ficasse do outro lado da cidade, mas valeria muito a pena. Me surpreendi com a dica, pois jamais imaginei que haveria uma praia de nudismo em plena capital do Rio, fui pesquisar as fotos no Google e gostei muitíssimo do que vi. Perguntei para um dos clientes que havia conhecido e era solteiro se ele toparia ir comigo no final de semana e na data combinada, partimos...


Realmente de Copa até Grumari, ali na região onde fica Abricó, nós atravessamos a cidade, passando por toda Barra. Quando chegamos, fiquei encantada, tem uma pegada de praia meio deserta, nem parece que fica no meio de uma grande cidade. É uma praia liberada para uso normal só que mais ao lado, você encontra uma parede de pedras, pedras bem grandes, ali tem uma placa avisando que passando daquele trecho, você é obrigado (Sim, é obrigatório!!) a tirar toda a sua roupa, toda a roupa, isto mesmo, nadinha de pano no corpo, nem tapa sexy rsrs, se quiser adentrar e enfim, conhecer a praia naturista de Abricó!!


Postei recentemente no meu Instagram (tem o link por aqui no meu site para acessar e me seguir), esta foto e fiz um breve resumo sobre a vida da dançarina naturista Luz Del Fuego que ali instituiu a primeira comunidade naturista no Brasil nos anos 1950. Ao final deste relato, irei transcrever o texto que postei no insta. Quando pesquisei sobre a praia no Google, descobri essa curiosidade histórica sobre o local, já conhecia meio por cima a história de Luz Del Fuego e só me interessei mais ainda... Como historiadora que sou, não poderia deixar de contar pra vocês.


Voltando... Uma vez, 100% pelados entramos na parte naturista, estava bem tranquilo quanto ao movimento, tinha uma barraca para comprar bebidas, o rapaz que trabalhava lá também estava nu, assim como os guardas que faziam a segurança do local, todos com o Malaquias de fora. Tinham pouquíssimas mulheres e todas estavam acompanhadas de algum homem, ou marido, ou namorado, ou amigo. É de se entender que num lugar assim no Brasil, uma mulher não se sinta segura em ir sozinha, por isso, chamei um cliente, eu também não teria coragem de ir só. Agora, homens tinham, de todas as idades, desde gringos de cabelos brancos a homens mais jovens, marombados e bronzeados, rolas grandes, pequenas, finas e grossas, todas balançando livremente passando na minha frente.


Eu sabia que não poderia fazer ou insinuar nenhum ato sexual, porque já estava bem explicito no aviso da entrada - uma série de regras do que pode e não pode fazer – mas quando vi aquela paisagem linda e eu estando peladinha, pensei logo: “Vou fazer uns vídeos e tirar umas fotos para postar nas minhas plataformas digitais!”. Lá fui eu, tirar foto e fazer vídeo D4 na areia, empinando a raba, mostrando o hamburguer, me molhando no vai e vem das águas do mar, me sentindo por poucos minutos a própria sereia sexy... Até o guardinha vir em cima da gente:

- Olha pessoal, infelizmente, aqui não é permitido tirar foto com essas poses mais provocativas, porque aqui nós temos casais e vai que algum cara se empolga do lado da esposa. Se continuar, vamos ter que pedir pra vocês se retirarem!!


Ele falou calmo e muito educado, mas imagine levar essa bronca, fiquei morta de vergonha. E de fato, tem toda razão, já pensou, eu lá com a bunda pra cima, mostrando meu bucetão, o cara vendo, pode ter uma ereção involuntária e lá não é permitido, homem ficar desfilando com o pau duro. Portanto, se você pensa que vai chegar numa praia que tenha o estilo de vida naturista para transar, está enganado, é melhor procurar uma praia deserta ou se arriscar num lugar mais exposto correndo o risco de ser filmado por terceiros e quem sabe viralizar nas redes rs... Lembram do casal que foi flagrado transando num standup paddle, senão me engano em Copa ou Ipanema, por um jornal local??


Mesmo assim, deu tempo de tirarmos umas fotos que na época, eu postei no meu Privacy.com.br/MelissaSayuri – Acesse diretamente pelo linktree no início deste site!!

Passado este momento, resolvi desencanar de criar conteúdo e fiquei só curtindo e contemplando o lugar e digo pra vocês: chega uma hora que você até esquece que está pelado, vendo um monte de bunda e saco de fora balançando na sua frente, chega uma hora que até parece algo muito normal rsrs... É sério!!

Enfim, aproveitamos todo o dia, tomando sol, batendo um bom papo regado por Heineken, almoçamos num restaurante maravilhoso (esqueci o nome) que fica na parte para andar vestido com uma vista linda e antes do final da tarde, voltamos!!

Foi isso, um dia maravilhoso, num lugar inusitado com umas das paisagens mais lindas que já vi... Coisas que o Rio de Janeiro nos proporciona!!


Texto do meu Instagram contando um pouco sobre Luz Del Fuego:

Essa é uma das minhas fotos preferidas!! E como adoro contar histórias, vou contar sobre onde ela foi tirada: praia naturista de Abricó/RJ!! ➡️Foi lá que a famosa dançarina, atriz e escritora feminista Luz Del Fuego, fundou o primeiro reduto naturista da América Latina, nos anos 1950. Luz Del Fuego foi a primeira artista brasileira a aparecer nu4 em um palco. Realizava seus espetáculos dançando com serpentes. Suas apresentações logo, causaram furor em todo o país, fazendo também com que fosse repudiada pelos mais conservadores, sendo impedida de entrar em locais ou expulsa por eles em várias ocasiões. Tornando-se uma das maiores vedetes do Brasil foi convidada, inclusive, a excursionar pelo exterior. Era formada em Letras, tinha ideais existencialistas e defendia os direitos da mulher e liberdade de expressão. Infelizmente, foi brutalmente assassinada em 1965. ⚠️Sobre naturismo: "Naturismo é ser natural. O naturismo tem como finalidade promover um modo de vida mais natural e saudável, dirigindo suas preocupações para o meio ambiente, para a saúde física e mental e para a alimentação." - comunicado da Associação Naturista de Abricó - para quem insiste em confundir com p0rn0grafia. Aliás quem não se "comportar devidamente" é convidado a se retirar, pois o local possui guarda para manter o bom andamento das coisas. Obviamente, fui experienciar por completo!!”


Beijos da Mell e até a próxima


No nordeste, mais precisamente no Ceará, também tirei a calcinha rs... Está tudo lá no Privacy!!!

1.190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page